domingo, 28 de setembro de 2008

Atividade 3

Atividade 3

O texto "Caminhos para a aprendizagem inovadora" fala sobre os desafios da educação contemporânea e as novas habilidades exigidas do profissional da educação.
Compete ao professor selecionar materiais significativos para aprendizagem do aluno, tornando-o através da educação um ser autônomo e capaz de interagir no seu contexto, capaz de selecinar conhecimentos e interpretar a realidade que o cerca.
A aprendizagem se processa de forma diferenciada em cada pessoa e o estímulo e a motivação de quem educa é o diferncial nesse processo.
O conhecimento ocorre impreterivelmente no processo de interação e de comunicação. Estamos expostos diariamente a diferentes mecanismos de comunicação e a medida que soubermos lidar com essa informação, interpretando-a adequadamente deixaremos de ser meros repetidores para nos transformarmos em agentes transformadores da sociedade.
O ambiente que frequentamos interfere diretamente na forma como processamos o conhecimento. Um ambiente propício à educação é um ambiente participativo e integrador. As políticas autoritárias não desenvolvem o exercício de cidadania e sucumbem perante uma sociedade competitiva além de inibir o processo evolutivo.
As tecnologias avançadas visam estimular comportamentos participativos num processo dinâmico e inovador e devem ser usadas para re-elaboração da política educacional.

5 comentários:

PROF PRINCESA DRIKA disse...

Querida Angela!!!!
Achei muito interessante o assunto em que você abordaste, concordo com tudo o que postaste.
Beijossssssssssssssssssss
Te adoro muitooooooooooooooooooooooooo

prof.sonia disse...

ANGELA sobre o teu texto, acho que a
Aprendizagem das pessoas se apresenta de forma diferente, o estimulo e motivação age diretamente entre o professor e o aluno, sendo muito interessantes tuas colocaçoes e idéias.

Anônimo disse...

Colega Angela, sobre o teu texto, a minha opinião é que o professor deve ao preparar uma aula, selecionar materiais com recursos adequados, tornando uma aula agradável a si próprio e aos alunos, porque uma aula motivada ajuda na aprendizagem do educando.

Prô Biju disse...

O TEXTO ÓTIMO,COMBINA OU SEJA VAI AO ENCONTRO DO MEU TEXTO QUE FAZ REFERENCIA AO DIFERENCIAL NO PROCESSO DA EDUCAÇAO,GOSTEI MUITO DO QUE LI,VOCE É ÓTIMA.O

meus conhecimentos disse...

A aprendizagem ocorre de maneira diferenciada sim porque cada criança reagem de maneira diferente diante .Concordo plenamente com tudo que foi comentado.